Neste episódio falámos com Miguel Menano da MM Concept sobre a sua história e o desenvolvimento e as mudanças na arquitetura e na conceção dos projetos, ao longo dos anos.
Depois de um início de carreira com Gonçalo Byrne, viu o seu percurso interrompido durante um ano e meio quando foi chamado pelo exército, onde acabou por exercer arquitetura durante esse período. Foi mais tarde convidado, pelo então Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Nuno Krus Abecasis, para montar um gabinete de apoio, tendo ficado até final do mandato.
Após outras experiências, já como arquiteto independente, cria a MM Concept em 2000.
Com o objetivo de serem reconhecidos como uma empresa de referência nas áreas da arquitetura e do planeamento urbano, a MM Concept tem uma vasta experiência em áreas como hospitais, laboratórios de investigação, universidades, aeroportos, planeamento urbano, entre outras…
Com uma forte carteira de clientes nacional e internacional, possui uma equipa multidisciplinar disponível para enfrentar estes grandes desafios.
A consolidação e expansão que levam a cabo expressam-se não só na qualidade e rapidez de resposta, mas também na diversificação de serviços complementares ao projeto.
Fiquem a saber como Miguel Menano vê a arquitetura nos dias de hoje e de como a visão da conceção do projeto mudou ao longo dos últimos 40 anos.
Falámos sobre como o aparecimento do AutoCAD veio mudar a forma como se projeta.
Defende que o instrumento fundamental na conceção arquitetónica é o desenho e o desenho faz-se em papel.
Descubra tudo neste episódio do PASSA A DOIS.
PASSA A DOIS. o podcast da Alphalink de conversas sobre a construção!
Mais episódios disponíveis nos canais de Youtube e Spotify.